A Académie Française des Arts Lettres et Culture que ocupa um lugar privilegiado dentro da defesa, encorajamento e promoção das Artes, Ciências, Letras, Cultura, Social e Empresarial, na França, na Europa, no Brasil e no Mundo inteiro, realizou sessão de outorgas no dia 16 de outubro no refinado hotel George V. Na oportunidade a empreendedora Célia Rizzante foi uma das personalidades laureadas, pelos seus méritos, principalmente por sua atuação, há mais de 30 anos, como empresária no mercado de eventos.
O mérito internacional foi recebido por Célia Rizzante com muito orgulho, por sua trajetória percorrida. Afinal, a láurea O grau honorífico de Grande Embaixadora traz a força de uma instituição. que há 30 anos dedica a reconhecer e honrar talentos em diversas áreas, destacando a importância do trabalho social e humanitário. Com um compromisso de construir um mundo mais justo. Foi fundada em 1995 por Diva Pavesi em Paris, com um compromisso de construir um mundo mais justo, e legitimou-se por seus valores de respeito, humildade e integridade.

Célia Rizzante destacou que “esse reconhecimento é um tributo a todas as mulheres que lutam por seus direitos e espaços na sociedade. Juntas, podemos construir um futuro mais justo e igualitário”.
As Distinções Honoríficas são outorgadas às personalidades que pelos relevantes serviços prestados ao longo de suas carreiras dentro das suas atividades intelectuais, profissionais, científicos, literários, culturais, sociais e empresariais, realizados em seus países.
Uma das mais importantes ações realizadas pela Divine Académie em prol das crianças vulneráveis, são os projetos sociais realizados anualmente, criando Bibliotecas para a inclusão educativa, social e cultural, nas comunidades vulneráveis no Brasil e na África.
Dentre outros também foi laureado Charles Hermann estilista brasileiro, que está â frente da Maison Victoria Alta Costura. Celia foi indicada por Kátia Teixeira, palestrante, empresária, mentora e escritora conhecida por seu trabalho voltado ao empoderamento feminino e ao desenvolvimento de mulheres empreendedoras.
Cada vez mais forte na promoção da liderança feminina e inclusão nas esferas de negócios e da sociedade e isso tem igualmente a fortalecido. Para ela o associativismo é uma ferramenta poderosa, e, como presidente, ela tem trabalhado para garantir o protagonismo da organização, pioneira no país no que tange às mulheres de negócios e profissionais.
Sobre Célia Rizzante
O histórico de Célia Rizzante, na vida empresarial, carreira profissional e liderança no empreendedorismo é muito potente.
Na área administrativa empresarial, no mercado financeiro e no empreendedorismo feminino na área de produção de eventos atuou por mais de 30 anos. Como co-autora escreveu no livro “Mulher” desperte o poder que há em você lançado em 2018 em 5 capitais do Brasil, e “Poemas Viajantes”, em 2024, que desde o lançamento está percorrendo a Europa. O mais recente foi a obra Ela com Elas, lançada na Bienal Internacional do Livro.
Célia sempre atuou com ética e determinação, num mercado competitivo em sua maioria masculino, e se fez respeitada como mulher, profissional, valorizando a família, a justiça e o voluntariado. Administradora financeira, esteve por 30 anos à frente de um dos maiores empreendimentos na área de eventos. É presidente da BPW São Paulo.
Na sua honrada trajetória Célia conquistou lugares importantes na sociedade. Ela pertence como comendadora à legião de honra do presidente Juscelino Kubitschek, pela Academia Brasileira de Honrarias ao Mérito na qual detém também os títulos de Comendadora e Chanceler por São Paulo, da Soberana Ordem do Empoderamento Feminino- Dama da Rosa JK. No voluntariado é também membro do Rotary Club de São Paulo Butantã.
Célia ocupa uma posição dentro de um espaço vital para o desenvolvimento profissional e pessoal de muitas mulheres e tem aproveitado todas as possibilidades que tem para fazer a BPW São Paulo, que este ano completa seu jubileu de ouro, uma instituição cada vez mais forte na promoção da liderança feminina e inclusão nas esferas de negócios e da sociedade e isso tem igualmente a fortalecido. Para ela o associativismo é uma ferramenta poderosa, e, como presidente, ela tem trabalhado para garantir o protagonismo da organização, pioneira no país no que tange às mulheres de negócios e profissionais.
Sobre a Divine Académie
Fundada em 25 de outubro de 1995, em Paris, pela jornalista e produtora Diva Pavesi, a Divine Académie Française des Arts Lettres et Culture destaca-se na defesa e promoção das Artes, Ciências e Cultura, atuando tanto na França quanto internacionalmente, incluindo o Brasil.
Com uma missão voltada para o reconhecimento de membros e suas contribuições acadêmicas e humanitárias, a Academia busca honrar talentos em diversas áreas, como literatura e ciências sociais. Seu trabalho social é considerado de suma importância, enfatizando a valorização de grandes humanistas e a promoção de um mundo mais justo e igualitário.
A Divine Académie é reconhecida por sua nobreza de pensamentos e ações, pautadas em valores como respeito, humildade e integridade.
Fale com Célia Rizzante @bpwsp
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o conectadocomvoce no Instagram.
**As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião do portal

