Valéria Bolsonaro é reconhecida internacionalmente por ações em prol das mulheres

Secretária paulista recebe o Prêmio Conecta Paris durante evento que reuniu líderes e empreendedoras na capital francesa
A atuação da secretária de Políticas para a Mulher do Estado de São Paulo, Valéria Bolsonaro, ultrapassou fronteiras e foi reconhecida internacionalmente. No último sábado (3), ela recebeu o Prêmio Conecta Paris, durante uma cerimônia realizada na capital francesa. A honraria é concedida pela Rede Conexão Mulher, considerada a maior rede de transformação feminina da Europa.
A premiação foi entregue por Catarina Coelho, CEO da organização e idealizadora do evento, que também lidera a Revista Internacional Conecta. A rede destaca líderes que inspiram mudanças reais em seus países, com impacto social relevante. A cerimônia integrou o Conecta Summit, maior encontro europeu dedicado ao empreendedorismo feminino.
O reconhecimento a Valéria se deve às políticas públicas implementadas em São Paulo, que buscam garantir autonomia, segurança e protagonismo às mulheres do estado, com destaque para o programa SP Por Todas.

 

 

Ao receber o prêmio, Valéria Bolsonaro destacou que a conquista não é individual, mas coletiva:

 

“Este prêmio é uma vitória de todas as mulheres paulistas e do governo que acredita no protagonismo feminino. Receber esse reconhecimento internacional fortalece ainda mais nosso compromisso com políticas públicas sérias e eficazes. Agradeço ao governador Tarcísio de Freitas, que apostou nesse projeto com visão e responsabilidade”, afirmou em seu discurso.

 

Em suas redes sociais, a secretária também fez questão de compartilhar a emoção e o propósito de sua missão:

 

“Cada mulher atendida, seja com acesso à saúde ou com uma oportunidade no mercado de trabalho, representa um passo nessa jornada. Estar em Paris e ver nosso trabalho reconhecido é a prova de que vale a pena seguir firme. Meu agradecimento à equipe da Secretaria, ao governador Tarcísio Gomes de Freitas e à primeira-dama Cristiane Freitas, que tem sido uma grande parceira nas ações voltadas ao empreendedorismo feminino.”

 

Fortalecendo conexões internacionais

 

Durante sua passagem pela França, Valéria também se encontrou com brasileiras que fazem a diferença no exterior. Entre os encontros marcantes, estão as conversas com Dona Iêda, proprietária de uma das maiores floriculturas de Paris, o Le Jardin d’Auteuil, e com Andréia Nogueira, empresária à frente do restaurante Le Gauloise. Ambas representam a força do empreendedorismo feminino brasileiro fora do país.

 

 

A secretária também foi recebida pelo Grupo Mulheres do Brasil – Núcleo Paris, onde participou de uma roda de conversa com as representantes Aline da Silva, Cristina Dorgan e Márcia Archer (conselheira). Durante o encontro, foram compartilhadas experiências sobre acolhimento e apoio a brasileiras em situação de vulnerabilidade na França, reforçando a importância das redes de suporte e solidariedade entre mulheres dentro e fora do Brasil.

 

 

A agenda institucional em Paris foi finalizada com uma visita ao gabinete de Philippe Goujon, prefeito do 15º distrito da capital. O político, conhecido por sua atuação em segurança pública e justiça, discutiu com Valéria possibilidades de cooperação entre São Paulo e Paris para o fortalecimento global das políticas para mulheres.

 

 

SP Por Todas: resultados que fazem a diferença

 

 

Com pouco mais de um ano de existência, o movimento SP Por Todas já apresenta números expressivos:

 

•457 mulheres capacitadas de agosto a dezembro de 2024 pela Carreta do Empreendedorismo, com cursos do Sebrae, Senac e Senar;

 

•19 Casas da Mulher Paulista inauguradas, incluindo a unidade mais recente em Ourinhos;

 

•R$ 10,7 milhões liberados pelo programa Desenvolve Mulher;

 

•R$ 141,7 milhões destinados a mais de 9,3 mil mulheres via o programa Empreenda Mulher, do Banco do Povo.

 

 

Outros avanços importantes:

 

•Aumento de 161% nas Delegacias da Mulher 24h;

 

•Criação da Cabine Lilás, para atendimento especializado a vítimas de violência;

 

•Lançamento do aplicativo SP Mulher Segura, conectando mulheres a serviços emergenciais;

 

•Mais de 87 mil profissionais capacitados pelo protocolo Não Se Cale.

 

 

Reportagem: Danilo Rafael Costa

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o conectadocomvoce no Instagram.

**As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião do portal